⏱️O que é sessão de conversa?
Para entender o que é sessão, vamos a uma breve explicação de como funciona a API de Conversas do WhatsApp.
Cobramos por conversa, e não por mensagem enviada. As conversas são mensagens trocadas entre você e os clientes dentro de um período de 24 horas. Quando as mensagens enviadas por você são entregues aos clientes, a conversa é considerada iniciada, e a cobrança é efetuada. Os critérios que determinam quando uma conversa é iniciada e como ela é categorizada estão descritos abaixo.
Status da sessão

Quando a sessão está aberta, o ticket estará sem nenhuma informação e você pode enviar mensagens de formato livre
Categorias de conversa
As conversas se enquadram em uma das seguintes categorias:
Marketing: permitem que você atinja uma ampla gama de objetivos, desde gerar reconhecimento até impulsionar vendas e redirecionar clientes. Os exemplos incluem anúncios de novos produtos, serviços ou recursos, promoções/ofertas direcionadas e lembretes de abandono de carrinho.
Utilidade: permitem acompanhar ações ou solicitações do usuário. Os exemplos incluem confirmação de aceitação, gerenciamento de pedidos/entregas (por exemplo, atualização de entrega), atualizações ou alertas de conta (por exemplo, lembrete de pagamento) ou pesquisas de feedback.
Autenticação: permitem que você confirme a identidade do usuário usando códigos de acesso descartáveis em várias etapas do processo de login (por exemplo, verificação e recuperação da conta ou desafios de integridade).
Serviço: permitem que você resolva dúvidas dos clientes.
As conversas de marketing, utilidade e autenticação só podem ser iniciadas com modelos de mensagem. Já as conversas de serviço podem ser iniciadas apenas com mensagens em formato livre. Consulte a seção Como iniciar conversas.
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