130472 - O destinatário não é capaz de receber a mensagem (Experimento)
Ocasionalmente, a Meta realiza experimentos para avaliar o impacto das mensagens na experiência e no engajamento do usuário do WhatsApp. Essas são práticas padrão em nossa plataforma e nos ajudam a melhorar a experiência de mensagens para você e seus clientes.
Os experimentos em andamento são descritos abaixo e não têm data de término fixa. A fim de proteger a validade do experimento e garantir a melhor experiência possível para empresas e consumidores, não podemos fornecer exceções ou exclusões para esses experimentos.
Experiência de mensagem de marketing
A partir de 14 de junho de 2023, cerca de 1% dos usuários do WhatsApp não receberão mensagens de modelo de marketing de nenhuma empresa, a menos que uma das seguintes condições seja atendida:
Existe uma janela de atendimento ao cliente entre o cliente e a empresa
existe uma conversa de marketing aberta entre o cliente e a empresa
existe uma conversa aberta de ponto de entrada livre entre o cliente e a empresa
Se você enviar uma mensagem de modelo de marketing para um cliente que faz parte do grupo de experimentos, sua mensagem não será enviada e você não será cobrado por ela, já que nenhuma conversa foi criada. Em vez disso, você receberá uma mensagem status undeliverable webhook contendo código de erro, notificando-o da falha.130472
A tentativa de reenviar a mensagem resultará no mesmo erro. Se você precisar entregar a mensagem do modelo de marketing para o cliente, recomendamos que você entre em contato com o cliente por algum outro meio que não seja o WhatsApp e peça que ele envie uma mensagem para que você possa reenviar a mensagem dentro da janela de atendimento ao cliente.
Como contornar
Utilize uma modelo de mensagem do tipo Utility, para isso veja o tutorial de como criar modelos de mensagem: Modelo de mensagem (texto)
🚨ATENÇÃO: Utilizar o modelo Utility não garante que a mensagem será entregue, pois o destinatário pode estar em mais de um experimento ao mesmo tempo, neste caso, utilize outro canal de comunicação e solicite que o mesmo entre em contato no WhatsApp.
Last updated