Iniciar conversa
As conversas são iniciadas quando você envia um modelo de mensagem, para isso, basta seguir o tutorial abaixo:
#1
Ao lado da barra de pesquisa, clique no ícone, circulado:
O ícone irá te levar para a tela com todos os contatos cadastrados na sua conta. (Para facilitar a busca pelo contato, a barra de pesquisa busca por nome e telefone)
Uma vez selecionado o contato, clique em "começar nova conversa".
*Se o contato estiver em atendimento, não será possível seleciona-lo*
Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie.
Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.
#2
Você consegue iniciar uma conversa por tickets antigos:
Entre em um ticket antigo (a sessão estará encerrada), aonde localiza a campo de digitação estará da seguinte forma:
Clique em "Escolha modelo".
Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie a mensagem.
Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.
#3
Ao "Resolver" o ticket, se ainda estiver dentro das 24H, não será necessário enviar outro modelo.
Volte no ticket.
Aonde localiza a campo de digitação estará da seguinte forma:
Clique em "Reabrir Ticket", o campo de digitação ficará disponível.
#4
Também é possível pela barra de pesquisa principal.
1.Vá na barra de pesquisa:

Procure pelo nome ou telefone.
Será apresentados todas as movimentações que esse contato teve dentro da Inbox. Clique aonde está circulado.
Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie a mensagem.
Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.
#5
Iniciar uma conversa pela tela de contatos:
Vá na tela de contatos
Para facilitar a busca pelo contato, na barra de pesquisa procure pelo nome ou número.
Após localizar o contato, no final da barra terá o ícone do WhatsApp, clique nele.
Será apresentado os modelos de mensagem.
Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie a mensagem.
Envie.
Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.
*Se o ícone do WhatsApp estiver vermelho, siginifica que o contato já está em atendimento com outro agente.*
Last updated