Iniciar conversa

As conversas são iniciadas quando você envia um modelo de mensagem, para isso, basta seguir o tutorial abaixo:

#1

  1. Ao lado da barra de pesquisa, clique no ícone, circulado:

  2. O ícone irá te levar para a tela com todos os contatos cadastrados na sua conta. (Para facilitar a busca pelo contato, a barra de pesquisa busca por nome e telefone)

  3. Uma vez selecionado o contato, clique em "começar nova conversa".

    *Se o contato estiver em atendimento, não será possível seleciona-lo*

  4. Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie.

Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.

#2

Você consegue iniciar uma conversa por tickets antigos:

  1. Entre em um ticket antigo (a sessão estará encerrada), aonde localiza a campo de digitação estará da seguinte forma:

  2. Clique em "Escolha modelo".

  3. Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie a mensagem.

Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.

#3

Ao "Resolver" o ticket, se ainda estiver dentro das 24H, não será necessário enviar outro modelo.

  1. Volte no ticket.

  2. Aonde localiza a campo de digitação estará da seguinte forma:

  3. Clique em "Reabrir Ticket", o campo de digitação ficará disponível.

#4

Também é possível pela barra de pesquisa principal.

1.Vá na barra de pesquisa:

  1. Procure pelo nome ou telefone.

  2. Será apresentados todas as movimentações que esse contato teve dentro da Inbox. Clique aonde está circulado.

  3. Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie a mensagem.

Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.

#5

Iniciar uma conversa pela tela de contatos:

  1. Vá na tela de contatos

  2. Para facilitar a busca pelo contato, na barra de pesquisa procure pelo nome ou número.

  3. Após localizar o contato, no final da barra terá o ícone do WhatsApp, clique nele.

  4. Será apresentado os modelos de mensagem.

  5. Depois de escolher o modelo, preencha conforme for necessário e envie a mensagem.

  6. Envie.

Lembre-se de que o campo de digitação só será aberto e sessão iniciará após receber uma resposta do destinatário.

*Se o ícone do WhatsApp estiver vermelho, siginifica que o contato já está em atendimento com outro agente.*

Last updated